Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Água que te quero inside!


           Oi todo mundo, vamos cuidar do nosso corpitchu?
      Hoje vou falar para você porque é tão importante beber água (isso mesmo, é o básico, mas se você como eu num bebe pouca água ou quer saber seus benefícios simbora comigo)



  • A água ajuda a emagrecer?

        A água atua no funcionamento do fígado em metabolizar as gorduras e "transformá-las" em fonte de energia para o organismo. Se você ingere pouca água e o fígado não "consegue" metabolizar toda gordura e ela vai se acumulando e aumentando os depósitos de gordura. 


Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. 




  • Evita a retenção de líquidos

        Quando o corpo recebe pouca água ela entra em estado de alerta (e pensa tipo assim: vamos conter e reter os líquidos vai saber quando essa pessoa doida vai beber água de novo!). Para evitar a retenção de líquidos adivinha? É só dar ao seu organismo a quantidade de água que ele precisa.

        Agora como saber quanta água tomar? Claro que depende de tudo, bem como, idade, sexo,  saúde, alimentação ...o certo seria controlar pela urina (que deve ser clara e inodora), pois devíamos urinar pelo menos quatro vezes ao dia (se vc é como eu, leu isso e pensou: meu, que doideira véi). Mas isto é só para não ultrapassarmos o limite, pois se bebermos água além do necessário ela será eliminada e não vai adiantar (difícil acreditar que é possível beber água demais).


        O que todos concordam é: beba pelo menos um litro e meio de água por dia (isso sem contar os demais líquidos como sucos, chás ...)



  • Engorda beber água durante as refeições?

        O bom da água simples (sem breguenights né minha gente senão num vale) é que ela não tem qualquer caloria por isso se joga. Mas....
    Beber água durante as refeições pode atrasar o processo digestivo, podendo também causar gases e flatulência.
        Quando você bebe qualquer líquido junto com o alimento, como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, você tem a sensação de fome pouco tempo depois da refeição ( daí vem mais comida e uns quilinhos a mais). 
        O certo seria manter um espaço entre líquidos e alimentos, uns 30 minutos antes e depois das refeições.

  • Combinação de Água e fibras elimina toxinas

         Quando o intestino não funciona bem, geralmente, podemos ver sinais através da nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia o "trabalho" do nosso intestino, ajudando também no funcionamento rins e da bexiga, e assim na eliminação de toxinas.
        Ingerir bastante água e uma alimentação rica em fibras é um segredo de beleza de modelos e como elimina toxinas ajuda nos tratamentos de celulite, acne, furúnculos, entre outros problemas (quando lí isso pensei: meu isso já tá parecendo milagre, não é atoa que água é símbolo e fonte de vida).

        Tem quem diga que beber água em jejum emagrece (nada comprovado), mas o que comprovaram ser eficaz é um copo de água morna com limão (se tiver coragem vai lá eu hein rs).

  • Água da torneira ou engarrafada?

        


        Isso achei demais, aconselha-se tomar as duas! Como a composição da engarrafada é diferente da torneral, bebendo das duas você usufrui de todos os benefícios :O






Dica 1:
        Para ajudar a criar o hábito de beber mais água comece a levar sempre com você uma garrafinha, aí sempre que você olhar pra ela (e ela pra vc) você vai lembrar de tudo que ela faz e bora tomar água.

Dica 2:
        Se você pratica atividade físico a cousa muda, você vai ter que beber mais água ainda para poder  repor as perdas com a transpiração e com a respiração... quanto maior a intensidade dos exercícios mais água você vai ter que repor.

Curiosidade 1:

        De acordo com o " American College Of Sports Medicine" a reposição de líquidos para quem pratica exercícios deve ser feita da seguinte forma:
                 • 2 h antes do exercício: ingestão de 500 ml de líquidos
                 • A partir de 1 h de exercício: 600 - 1200 ml de líquidos por hora de exercício
                 • Hidratar a cada 15 - 20 minutos de exercício

Curiosidade 2:

        Nós somos praticamente água.  Em crianças recém-nascidas, a água constitui cerca de 72% do peso corporal, já em adulto esse valor cai para 60%. Em nosso corpo as porcentagens de água são:


                - Sangue - 83%
                - Músculos - 73%
                - Gordura - 25%
                - Ossos - 22%
        
        Frase Aliniana: Água e gordura não se "mistura". Não é atoa que as mulheres em geral, têm uma porcentagem menor de água total no organismo devido a uma maior quantidade de tecido adiposo subcutâneo (traduzindo: gordura).

Bora cuidar do templo do Espírito Santo e beber água minha gente? 
Para mim vai ser um desafio e pra você?

resumindo...


imagens e pesquisa retirada da internet (coloquei com minhas palavras o que julguei mais interessante)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!