Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ministérios Interdependentes: Gráfico de Lowell Bailey: Ministérios Internos.


Paz a todos,

    Hoje vamos ver um dos Ministérios Internos em uma Igreja e como deve funcionar.

    Ministérios Interdependente: eita nominho difícil, mas tem tudo a ver com igreja reunida, mesmo que pequena, com irmãos em comunhão e mutualidade.

    Funciona assim: cada membro do Corpo (que é a igreja) exerce o dom que recebeu para servir os outros, administrando a graça que lhe foi dada.


        "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."1 Pedro 4:10.

    Cada um tem um dom (e podemos falar sobre dons em outra ocasião), mas o dom que Deus nos deu, segundo Sua graça, não é para nosso próprio benefício, para nos engrandecermos, para tirarmos vantagem ... devemos usar nossos dons em benefício dos outros, dos irmãos que nos cercam. Um ajudando o outro e todos colaborando para o bom andamento da obra do Senhor.

    Ter o dom de línguas é lindo, mas imagina só quando tem um com dom de línguas e outro com dom de interpretação? #ohglória Cada dom é fundamental e nenhum é melhor do que outro.

    Note que este não é um ministério específico de um grupo específico e sim um ministério abrangente que engloba todos nós, que é o centro de tudo. Nem todo mundo na igreja está necessariamente envolvido em algum outro ministério, mas todos devem se esforçar por cumprir bem sua parte neste aqui (basta ser membro e este ministério já faz parte de sua vida).

   Para que os outros ministérios possam ter sucesso esse ministério de comunhão e mutualidade entre os irmãos deve estar muito bem fortalecido.     

    Uma Igreja sem comunhão (sem viver segundo o coração de Cristo) afeta todos os outros ministérios! 


Ficou claro? Deixem suas dúvidas e comentários.

Beijo e Paz.

    





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!