Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ministério de Edificação: Gráfico de Lowell Bailey: Ministérios Internos.


Paz a todos,

    Hoje vamos ver um dos Ministérios Internos em uma Igreja e como deve funcionar.

    Ministério de Edificação 

    Este é um ministério que deve fazer parte da vida de TODO cristão:


       Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;Até  que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:12-16

    Todo cristão, como o próprio nome diz, torna-se discípulo de Cristo e assim deve buscar seguir os passos de Cristo, seguir o Seu exemplo:


      O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:9.


    E é através da Palavra de Deus que aprendemos mais e mais a cada dia o modo como devemos viver.


        Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.


    Se você estudar a Bíblia direito vai ver que aquele ditado: "Ninguém é perfeito, só Deus" e muitos outros cairão por terra. 

    É fácil dizer para os outros você vai morrer esperando a perfeição, mas quero ver você dizer: "Eu sou Filho do Deus Vivo e vou sim a cada dia buscar a perfeição e a santidade, pois esta é a vontade de meu Pai". 

    Chega de se esconder atrás de suas imperfeições e defeitos, vem comigo, enfrente-se a si mesmo, busque a vontade de Deus em sua vida (acima da sua vontade) e nada menos do que o extraordinário vai acontecer em tua vida.

    Bom é saber que não estamos sozinhos nesta tão difícil tarefa (que é dever de todos nós) além do nosso Deus maravilhoso, nós temos nossos irmãos e segundo ministério que comentei no último post ficarão super felizes em te ajudar e você ficará feliz em ajudar seu irmão.

    Irmão não é aquele que está ao seu lado em horas boas, mas também em horas difíceis. Não é aquele que só te diz o que você quer ouvir, mas que vai dizer coisas que vão te deixar irado. Pode demorar muito, mas com o tempo você vai percebendo que tudo que seu irmão te fez e te disse e te falou foi para o seu próprio bem espiritual.

    Que delícia termos irmãos valorosos como você, unidos, que compartilham a Palavra de Deus e assim fazem a Igreja crescer e se fortalecer.


Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!