Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

O cinto da verdade.

Paz a todos,

    hoje começaremos a ver parte a parte da nossa Armadura como soldados de Cristo.


        "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; "Efésios 6:10-14.




    O cinto do soldado romano tinha de 15 a 20 cm (se tem uma régua aí repara como era grandinho este cinto) de largura, era de couro (material bem resistente) e nele era presa toda a armadura.

    O cinto deve ser largo e forte, e toda a armadura esta ligada a ele e depende dele. Além disso o cinto serve para dar equilíbrio e firmeza.

    Como o inimigo ataca: confrontando a verdade de Deus com mentiras e enganos. Isso vem desde o Éden:


        "Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. "João 8:43-44.




    E continuara até o fim dos tempos:

       "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; "1 Timóteo 4:1.

    Desta forma, estas mentiras atingem um soldado que não tem seu cinto de firmeza na verdade de Deus, pois:

        "O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos."Salmos 101:7.

    Então, primeiro, para sermos firmes devemos buscar a verdade revelada de Deus em nossos coração e dar ouvidos somente a Ele.

    Assim, andamos livremente na presença de Deus e começamos a nos preparar para batalha.

        "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32.



Beijo e paz.

2 comentários:

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!