Paz a todos,
continuando o estudo da Armadura de Cristo vamos ver o que os soldados usam para proteger aos pés.
"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;" Efésios 6:15
O soldado romano utilizava botas especiais, para que seus pés não sangrassem e essas botas lhes permitiam longas jornadas (permitiam que o soldado pudesse caminhar por muito tempo).
Os sapatos do cristão também são feitos de um material especial para um inimigo específico.
Como o inimigo ataca: perseguindo o cristão (pois ele quer nos tirar do meio de campo).
"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2 Timóteo 3:12
Mas, se temos n ossos pés firmados na Palavra de Deus, sabemos para onde e por onde ir.
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16-17.
Os verdadeiros soldados de Cristo são aqueles que nunca param, que estão sempre em movimento, sempre na batalha (depois de uma vitória, logo entra novamente na batalha, pois só assim terá novas vitórias).
"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."
Oséias 6:3.
Sempre com os olhos no alvo, na coroa que quer alcançar (lembre que um soldado não sai atoa para a guerra, ele sai preparado sabendo para que vai lutar, como e com quem).
"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14.
Dica: esta parte da armadura só funciona quando você a usa (claro não é), quero dizer para que a Palavra tenha efeito você precisa pronunciá-la, anunciá-la, pois quando você o faz consegue novos soldados e sua batalha recebe ajuda (a batalha fica mais fácil).
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós." João 20:21.
Beijo e Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!