Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Adolescentes querendo namorar!!!!!!!!!!!



Oi todo mundo. Depois de ver com meus próprios olhinhos adolescentes namorando e pais concordando decidi escrever sobre o assunto segundo o que eu penso de acordo com o que a Igreja do Evangelho Quadrangular prega.


Até os treze = criança (nem mesmo adolescente).



Uma sociedade leiga afirma que um namoro que começa cedo (a partir dos 14 anos) termina cedo, pois o adolescente não tem maturidade alguma. 
O ideal é que ele já seja jovem, tenha responsabilidades e maturidade (a partir dos 18 anos).












Não se pode fugir da ordem natural das coisas. Segundo as palavras de um pastor:“Existem três áreas da vida que o jovem tem que tomar uma decisão importante:


      • A primeira é a decisão por Jesus, 
      • a segunda é na área profissional e
      • a terceira é ‘com quem vou namorar e me casar”.






Adolescência é um período de brincar, estar com os amigos, jogar, praticar esportes.
Um adolescente que tenta namorar acaba perdendo o tempo que poderia estar com os amigos muitas vezes pelo ciúmes do outro adolescente imaturo. 
Cuidado: um namoro cristão é baseado no amor e não numa paixonite qualquer.








NAMORO CRISTÃO é um período de amizade, conhecimento mútuo, oração e estudo da Palavra de Deus. Preparação para o noivado e o noivado preparação para o casamento. 

Um namoro cristão é coisa séria e não brincadeira de adolescente; é uma preparação para o casamento. Assim os namorados devem ter profissões, emprego, condições de se sustentar. Não há como fugir disso, mesmo jovens que começam a namorar com 18 anos, por exemplo, e demoram muito a se casar tem que estar em oração e se firmar muito no Senhor porque as lutas serão grandes.

Para ilustrar:

Certo rapaz que havia pedido uma jovem em namoro e ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (mesmo achando que não era necessário, aquilo, era até brega pra ele).
Começou, então, o interrogatório:
— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Tem idéia de como sustentará a minha filha enquanto nenhum de vocês estiver trabalhando?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará…
Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à jovem: “Minha filha, eu não sabia que agora eu sou Deus…”
Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27). Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.

Um namoro é preparação pro casamento e se não deu certo é porque não tinha aprovação de Deus. O correto não é namorar várias pessoas até encontrar a certa. O correto é orar a Deus até encontrar a pessoa certa, namorar, noivar e casar.

Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.

A seleção de um parceiro para o casamento é uma das mais significativas decisões que uma pessoa fará na vida. A Bíblia ensina que quando um homem e uma mulher se casam, deverão permanecer casados pelo resto de suas vidas. O divórcio é autorizado por Deus somente em casos quando o adultério foi cometido por um dos parceiros (Mateus 19:3-9; 5:31-32).



A preocupação de um adolescente deve ser:



         1)   Buscar a Deus acima de todas as coisas e fazer a vontade de Deus, cumprindo os mandamentos que Ele nos deixou através da Sua palavra.







     



               




         2) Estudar e dedicar-se nos estudos. Não importa a profissão que vai escolher; você vai precisar dos estudos e se quer se “dar bem na vida” comece dando seu melhor nos estudos. Se já tem idéia da profissão que quer comece a pesquisar sobre ela.

            





       

            3)  É tempo de fazer amigos. Amizades cristãs, amizades verdadeiras, começam na adolescência e duram para sempre.









Quando você passar dos 17 anos agente volta a falar de namoro ok?